Unificados realizam encontro de base e preparam campanha

O encontro de base dos trabalhadores químicos que irá tomar decisões para a definição das prioridades nas pautas gerais de reivindicações da categoria e as específicas por fábrica, mais as formas de lutas e mobilizações para conquistas na campanha salarial 2015, será realizado no dia 30 de agosto (domingo), com início às 09h30, no Centro de Formação e Lazer (Cefol) da Regional Campinas do Unificados. O encontro será unificado entre trabalhadoras e trabalhadores das regionais Campinas, Osasco e Vinhedo.

A data base da categoria é 01 de novembro, e corresponde ao período aquisitivo de 01 de novembro de 2014 a 31 de outubro de 2015.

Reposição da inflação e aumento real

Para referência, a inflação acumulada entre 1º de novembro de 2014 e julho de 2015 pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é de 8,66%, das mais altas nos últimos anos. A inflação oficial no período novembro/2014 a outubro/2015 será divulgada oficialmente na primeira dezena de novembro.

Será preciso uma forte campanha salarial. Além da reposição das perdas causadas pela inflação, é necessário garantir a continuidade dos aumentos reais nos salários. Em campanhas anteriores, nas fábricas na base do Unificados em que houve mobilização dos trabalhadores o aumento real chegou a até 4%.

Além das questões econômicas, as reivindicações também deverão abranger pontos que, entre outros, garantam melhores condições de trabalho e que defendam a saúde e a segurança.

Químicos Unif 009_01

Fonte: Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco, Vinhedo e região

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?
Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

Comentex
()