Trabalhadores discutem terceirização em Natal e Fortaleza

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Convocada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado e pelo Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização estará acontecendo nesta segunda e terça-feira encontros com participação de trabalhadores de diversas categorias para debater a terceirização e o projeto de lei que tramita no Senado sob o nome de PLC 30 – mais conhecido pela nomenclatura inicial de PL 4330.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, a INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora está sendo representada por Santino Arruda, membro da Executiva Nacional da Central e presidente do Sinai-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta) na atividade que já está acontecendo desde às 14h de hoje.

Em Fortaleza, Ceará, o debate acontece a partir das 8h40 na Assembleia Legislativa e a INTERSINDICAL participará sendo representada por Nascélia Silva, também integrante da Executiva Nacional e presidenta do Sindifort (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza).

Tramitação no Senado

Engavetado há 11 anos na Câmara dos Deputados, o PLC4330/04 foi subitamente votado em 22 de abril deste ano pela Câmara dos Deputados e enviado em regime de urgência para o Senado, onde agora tramita sob o nome de PLC 30/2015.

Apesar do discurso difundido pelo empresariado ser de regulamentar a atividade de trabalhadores terceirizados, o projeto na verdade prevê a ampliação generalizada da terceirização a todos os setores do trabalho, configurando assim, uma precarização sem precedentes.