Trabalhadores de Universidades e Institutos Federais paralisam nesta terça (10) em defesa do serviço público

UFRGS, UFCSPA e IFRS paralisam atividades neste dia 10 e participam de ato em defesa do serviço público

Nesta terça-feira, 10 de outubro, os técnico-administrativos em educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS irão paralisar suas atividades em mais um protesto contra os ataque ao plano de carreira da categoria e contra os cortes de investimentos nas Universidades e Institutos Federais.

A Assufrgs Sindicato convoca todos os colegas a comparecerem às 09h da manhã em frente à Faced, campus centro da UFRGS, para concentração do ato unificado das três esferas em defesa do serviço público de qualidade, que deve iniciar às 10h na Praça da Matriz. Marcharemos em caminhada ao centro onde ocorrerá a mobilização, que também serve de apoio a todas as categorias que já estão em greve: municipários, CPERS, Correios, Procergs, Servidores Públicos Estaduais e Polícia Civil.

Na última Assembleia Geral dos TAEs, em 03 de outubro, foi decidido por unanimidade o apoio às lutas dos trabalhadores das esferas municipais e estaduais, contra o desmonte do serviço público realizado por Marchezan e Sartori. A base da Assufrgs decidiu por dar apoio às lutas dos colegas servidores de outras esferas por entender que esta é uma luta unitária contra o avanço da retirada de direitos e desmonte dos Estados.

Fonte: Assufrgs

Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista