Trabalhadores da Ford aceitam PPE e suspendem a greve

Os trabalhadores na Ford aprovaram o acordo de adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE) que prevê a redução de jornada de trabalho e de salário em 20% a partir de janeiro, sendo que o Fundo de Amparo ao Trabalhado (FAT), complementa a metade dessa redução. A duração do acordo será de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.

Com a aprovação da adesão ao PPE, em assembleia realizada na última sexta (18), as 203 demissões anunciadas pela montadora foram canceladas e a greve chegou ao fim após 9 dias de mobilização.

A PLR, o INPC e o abono estão mantidos conforme o acordo. Os trabalhadores que estão em layoff (suspensão temporária do contrato de trabalho) continuarão e, no ano que vem, mais 150 trabalhadores entram em layoff.