Trabalhadores da Blau paralisam produção por 24h, em Cotia

Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco, Vinhedo e região
Os aproximadamente 250 trabalhadores da Blau Farmacêutica, em Cotia, fizeram uma paralisação de 24 horas na quarta-feira (1) em protesto à resposta dada pela empresa às reivindicações a ela apresentadas.

A Blau limitou-se a entregar um documento no qual transfere exclusivamente ao sindicato patronal a responsabilidade em negociar as reivindicações da campanha salarial, nega a existência de problemas denunciados pelos trabalhadores, como o assédio moral, e justifica os baixos valores de salário, participação nos lucros e resultados (PLR) e vale alimentação como reflexos da crise econômica.

Além de não apresentar soluções práticas para os problemas na fábrica, a empresa não agendou reunião para dar continuidade ao debate, dando a entender que o assunto está encerrado.

LISTA INTERSINDICAL

RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

O Unificados entregou novo documento à Blau com novo prazo para empresa abrir negociação, e caso ela se recuse a isso pode haver greve por tempo indeterminado.

Comentex
    ()