Sintepp debate PCCR e Reforma do Ensino Médio no Pará

Somando-se as atividades da greve da Rede Estadual, Sintepp realizou nos dias 15 e 16 mais um ciclo de debates sobre a Reforma do Ensino Médio e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração com as Regionais Marajó, Nordeste I, Oeste e Sudeste.

Em todas as regiões os temas dos seminários foram “PCR vs PCCR” e “Reforma do Ensino Médio”. No Marajó as atividades ocorreram em Soure. Castanhal recebeu os debates da Nordeste I, no Oeste a atividade foi em Itaituba e no Sudeste no município de Marabá.

Temáticas da ordem do dia, tais formações se fazem urgentes dados os recentes ataques de governo aos direitos da categoria. “A formação é um de nossos pilares. Portanto, mesmo com a intensa agenda de greve decidimos manter os seminários. Nessa conjuntura diversa nacionalmente e a nível de Estado estamos buscando fechar estratégias que impeçam os governos de alterar negativamente nossos direitos, como é o caso do PCR que extermina nossa carreira, e a Reforma do Ensino Médio que visa minimizar a aprendizagem em nossas escolas”, explicou Beto Andrade, coordenador geral do SINTEPP.

Encerrado este primeiro ciclo com as Regionais, o Sindicato têm programadas formações nas cidades paraenses. Fique atento (a), informe-se em sua Subsede.

Fonte: Sintepp

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube