Sinpol/PE é recebido por Arcebispo pra debater situação do Estado

Sinpol/PE é recebido por Arcebispo

A Diretoria do Sinpol, representada por seu Presidente, Áureo Cisneiros, o Vice-presidente, Rafael Cavalcanti e o Diretor financeiro, Tiago Batista, esteve em audiência com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na manhã de hoje (2), tratando sobre a violência que tem assolado Pernambuco e as perseguições que os sindicalistas vêm sofrendo em razão das denúncias acerca da falta de condições de trabalho.

Os representantes do Sinpol aproveitaram o encontro para pedir ao Arcebispo que interceda, junto ao governo do estado, em favor da justiça. A diretoria do Sindicato tem sofrido durar e recorrentes punições simplesmente por apontarem os gargalos da segurança publica pernambucana, que tem ceifado vidas e subtraído vidas, patrimônios e o direito de ir e vir, por cota do medo generalizado. Só o Presidente da entidade, Áureo Cisneiros, possui 140 dias de suspensão, frutos de processos administrativos totalmente ilegais.

Na conversa, que também contou com a participação do Presidente do Sinprop, Gilberto Sabino, também foram debatidos temas como a intensa agenda de retirada de direitos da classe trabalhadora brasileira – pelo governo de Michel Temer – e a necessidade de investimentos em educação, saúde, assistência social como formas para diminuir a violência que tem afligido nossa sociedade. A diretoria do Sinpol ainda se comprometeu a enviar, ainda este semestre, o projeto de segurança pública da entidade para o estado, que está sendo construído a partir de um dossiê sobre a realidade da Polícia que investiga os crimes em Pernambuco.

Com saldo extremamente positivo, o encontro viabilizou o compromisso do Arcebispo em tentar mediar a situação e, dessa forma, dirimir as injustiças cometidas por parte do Governo do Estado contra os diretores do SINPOL. A conversa foi encerrada com uma paráfrase citada por Cisneiros, de autoria do Papa Francisco: “não existe uma boa sociedade sem um bom sindicato”.

Fonte: Sinpol/PE

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube