Sindipetro-LP realiza Congresso

Acontece no próximo dia 4 de julho, em Santos, o Congresso Regional do Sindipetro Litoral Paulista. E com duas tarefas fundamentais: eleger os representantes da nossa base para o 9º Congresso da FNP, que acontece entre 17 e 19 de julho, e discutir as propostas da categoria para a campanha reivindicatória, que certamente será muito dura em virtude da forte crise que afeta o país e a empresa.

Diante de um cenário de forte instabilidade, com os governos e patrões despejando nas costas dos trabalhadores a conta da crise, certamente a direção da empresa seguirá tentando sacrificar os trabalhadores para preservar o lucro dos acionistas e agradar o mercado especulativo. Desde os problemas mais específicos da categoria, como o Benefício Farmácia, PLR rebaixada e insegurança nas unidades, até as questões mais gerais que passam pela venda de ativos e desnacionalização da empresa, fazem parte de um mesmo plano: tirar dos trabalhadores para dar aos acionistas.

Sabemos que espontaneamente, todos os dias, os trabalhadores vêm discutindo no local de trabalho o futuro da companhia e, por consequência, o futuro da categoria. O clima de apreensão e incerteza é grande, afinal todos os dias surgem na imprensa informações preocupantes sobre os rumos da empresa.

Neste sentido, o Congresso Regional ganha uma importância estratégica por oferecer a possibilidade dos trabalhadores, de modo organizado e coletivo, debater a situação da empresa e elaborar um plano de ação. E, mais do que isso, defender o caráter estatal e público da companhia, fazendo um duro combate à saída adotada pelo presidente Bendine e pelo governo federal, que caminha na contramão de uma política alinhada com a soberania nacional.

Fonte: Sindipetro-LP

2 de outubro FORA BOLSONARO