Sindifort promove Seminário para discutir reforma previdenciária

Sindifort promove Seminário para discutir reforma previdenciária

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Sindifort: Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora promovem na próxima sexta-feira (27) o Seminário “A Reforma Previdenciária do Governo Dilma e os Prejuízos da Classe Trabalhadora com as MPs 664 e 665 (INSS e IPM)”.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

O evento tem como público-alvo servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza. Os empregados públicos municipais, tais como funcionários da Emlurb, Etufor, CTC e outros, já sofrem os efeitos das Medidas Provisórias 664 e 665, além do conjunto de trabalhadores da iniciativa privada. A medida 664  atinge também servidores públicos, no que diz respeito à pensão por morte.
No dia 30 de dezembro/14, a presidente Dilma Roussef (PT) editou as MPs que determinam, entre outros, novas regras para acesso a benefícios previdenciários, tais como Abono Salarial, Seguro Desemprego e Auxílio Doença e Pensões.

Este ataque aos trabalhadores do regime geral de Previdência deve estender-se ainda mais aos regimes próprios, atingindo o conjunto dos servidores públicos.

Em Fortaleza, o IPM vem deste setembro de 2014 estudando mudanças na legislação previdenciária, o que muito preocupa os servidores. Conforme matérias publicadas na imprensa, uma nova reforma da Previdência Municipal deve ser encaminhada ainda neste primeiro semestre à Câmara Municipal pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros).

O objetivo do Seminário é discutir esta situação e tomar medidas para enfrentar os ataques em curso. Dentre os palestrantes estão José Menezes Gomes, professor da Universidade Federal de Alagoas; Gilson Fernando F. de Menezes, auditor aposentado da Receita Federal e professor de Direito Previdenciário da Faculdade 7 de Setembro; José Barbosa Porto,  superintendente do IPM, além de sindicalistas, especialistas em Previdência Pública e conselheiros do IPM.
PROGRAMAÇÃO
Manhã:

8h – Abertura com café da manhã
8h30 – 1º Tema: Conjuntura – Os novos ataques do Governo Dilma contra os direitos dos trabalhadores. Palestrante: José Menezes Gomes (prof. da UFAL).
9h40 – 2º Tema: Regime Geral (INSS) e Regime Próprio (IPM) diante das mudanças previdenciárias e trabalhistas. Palestrantes: Gilson Fernando F. de Menezes (auditor aposentado da Receita Federal e professor de Direito Previdenciário da Faculdade 7 de Setembro); José Barbosa Porto (Superintendente do IPM); Paulo Venício M. Pinho (Superintendente Adjunto do IPM); Renata Morais D. Serpa (Diretora de Previdência do IPM).
12h30 – Intervalo para Almoço.

Tarde:
13h30 – 3º Tema: IPM Saúde e as alternativas para melhor atendimento aos servidores. Palestrantes: Antônio Carlos Mourão (Diretor Administrativo-Financeiro do IPM); Maria José P. Bezerra (IPM-Saúde); Sindicalistas e Conselheiros Fiscais e Administrativos do IPM.
16h – Encerramento com Assembleia Geral.
Serviço: A Reforma Previdenciária do Governo Dilma e os Prejuízos da Classe Trabalhadora com as MPs 664 e 665 (INSS e IPM)
Sexta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 8h, na sede do Sindifort, (Rua 24 de Maio, 1188 – Centro, Fortaleza-CE)

As inscrições podem ser feitas na sede do Sindifort ou através deste link

 

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Já assistiu nossos últimos vídeos no YouTube?

Intersindical no #19JForaBolsonaro na Av. Paulista
Intersindical no #19JForaBolsonaro na Av. Paulista
ELEIÇÕES PERUANAS [Intersindical Debate #34]
ELEIÇÕES PERUANAS [Intersindical Debate #34]
POR QUE IR ÀS RUAS NO 19J? [Intersindical Debate #33]
POR QUE IR ÀS RUAS NO 19J? [Intersindical Debate #33]
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários