Sindifort e Intersindical em luta contra a retirada de abono de férias de professores municipais

Imagem: Comunicação da Intersindical

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora  e o Sindifort realizaram ato público com os professores da Rede Municipal, nesta manhã, 29 de junho, em frente a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). O grupo reivindicou explicações diante de noticia divulgada no site da SME (www.sme.fortaleza.ce.gov.br), na sexta-feira, comunicando que centenas de  professores ficarão sem o abono de férias a ser recebido no dia 01/07.

Segundo a SME, a medida seria uma compensação de pagamentos realizados anos anteriores a 2011, mas os professores informaram que não receberam nenhuma explicação sobre a ação arbitrária da SME. Por isso, o Sindifort apoiou os professores no ato contra a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) que parou o trânsito da Avenida Desembargador Moreira, na altura da Pontes Vieira.

Ao final, uma comissão formada por diretores do Sindifort foram recebidos pelo Setor de Gestão de Pessoas da PMF, que se comprometeu a apresentar uma listagem com os casos e as justificativas para o corte do pagamento do abono de férias. Para tanto, foi marcada uma nova em nova reunião amanhã, 30 de junho, 9h, com o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Felipe Nottingham.

O Sindifort está atuando para que nenhum professor tenha seu direito retirado e na certeza de conquistar mais essa vitória, convoca toda a categoria da educação para novamente se fazer presente na SME/SEPOG. O objetivo é pressionar a PMF no sentido que o pagamento ocorra de imediato.

Participe!
Ato na SME/SEPOG – 30/06/2015
Av. Desembargador Moreira, 2875, Dionísio Torres (Esquina com Av. Pontes Vieira)
30/06/2015 – 9h