Sindifort e Intersindical comemoram Dia Internacional de Luta das Mulheres

Sindifort (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza)
 Na sexta-feira, 06/03/15, o Sindifort e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora promoveram evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) com uma manhã de atividades no Auditório do Sindicato (Rua Vinte e Quatro de Maio, 1188 – Centro).

Na programação, que teve início às 8h, o sindicato organizou um café da manhã, além de exibição de documentário sobre a luta das mulheres no Brasil, debate com o tema “A mulher e a luta pela igualdade de direitos” e discussão sobre o Dia Municipal dos Servidores Aposentados no Município de Fortaleza.

Para o debate, o Sindifort e a Intersindical convidaram a professora Neiva Ines Lazarotto. Neiva é professora da rede de ensino estadual do Rio Grande do Sul e diretora do sindicato estadual dos educadores. Também integra a direção executiva da Intersindical e é coordenadora do setorial de mulheres da Central.

Em sua fala, a professora Neiva abordou as lutas e desafios enfrentados pela mulher trabalhadora na atual conjuntura. A Intersindical divulgou documento com o título “Por que as mulheres lutam”. No documento, a Intersindical aborda questões como a violência contra a mulher, Estatuto do Nascituro, estado laico, medida 557 que trata do cadastro de gestantes, aborto etc. Para ler o documento, clique aqui.

A presidente do Sindifort, Nascelia Silva, denunciou as políticas do governo Dilma, que beneficiam banqueiros e grandes empresários em detrimento dos trabalhadores, dos pobres, das mulheres etc. Lamentou que Dilma, primeira presidente mulher, continua decepcionando a imensa maioria dos brasileiros e atacando direitos duramente conquistados.

No final do evento, foi prestada uma homenagem a várias mulheres militantes e sindicalistas com entrega de título homenageando sua participação nas lutas.

O Sindifort parabeniza a todas as mulheres e, em particular, às servidoras municipais pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Relembrando Rosa Luxemburgo, vamos lutar “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.”

Veja AQUI fotos do evento.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro