Sindifort e Intersindical Ceará lançam campanha: mais salários, aposentadoria e democracia

Sindifort e Intersindical Ceará lançam campanha: mais salários, aposentadoria e democracia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

O cenário político nacional que vem se desenhando desde o resultado do 2º turno das eleições 2018 exige atenção redobrada para assegurar nossos direitos e a democracia no Brasil. A partir de então, nosso papel se torna ainda mais fundamental na defesa de direitos da classe trabalhadora, tendo em vista que os próximos quatro anos prometem ser difíceis para a população brasileira, principalmente para o servidor público. Neste contexto, a Campanha Salarial 2019 nada mais é que uma convocação aos servidores públicos municipais para LUTAR E RESISTIR! POR REAJUSTE SALARIAL, CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA E POR DEMOCRACIA!

No âmbito municipal, sabemos que a Prefeitura tem nos privado há anos de um reajuste salarial decente, o que atinge em cheio os nossos bolsos e nossa qualidade de vida. Mas somente com servidores mobilizados será possível conquistar o reajuste e demais reivindicações. Veja o porquê:

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

Reajuste Salarial + Reposição das Perdas Salariais: Desde a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em 2008, foram grandes as nossas perdas salariais. Reivindicamos a reposição do que perdemos na gestão do prefeito Roberto Cláudio, principalmente os valores referentes a 2017, quando o reajuste foi zero e os nossos salários não foram corrigidos pela inflação. Por isso, iremos lutar por um reajuste real que recupere nosso poder de compra e a defasagem salarial. O percentual será apresentado naAssembleia Geral a ser realizada no dia 15 de dezembro de 2018, às 9h30, no Clube dos Diários.

Não à Reforma da Previdência (IPM-Previfor): O presidente eleito Jair Bolsonaro e Temer vêm articulando o Congresso Nacional para aprovar com urgência a Reforma da Previdência, que irá atingir toda a classe trabalhadora brasileira, inclusive os servidores públicos. Bolsonaro pretende acabar com a estabilidade do servidor público e com a aposentadoria como existe hoje, tirando o pouco que resta de dignidade do trabalhador após uma vida inteira de trabalho. O que eles pretendem é privatizar as aposentadorias, aumentar a idade mínima, o tempo de serviço, o percentual de contribuição e unificar o regime dos servidores públicos com o INSS, adotando o regime de capitalização administrado por banqueiros e empresários. Em vários países onde foi implementado, o modelo de capitalização não deu certo. No Chile, por exemplo, o trabalhador paga obrigatoriamente 100% de sua previdência sem qualquer contribuição do empregador (no caso da iniciativa privada) ou do governo (no caso do serviço público). Ao se aposentar com 65 anos de idade, o cidadão não usufrui do total arrecadado e recebe mensalmente um valor inferior ao salário mínimo. No caso das mulheres, o valor da aposentadoria é ainda menor que o dos homens.

Melhores Condições de Trabalho / Realização de Concurso Público: Além das perdas salariais e da ameaça do fim da aposentadoria, os servidores municipais seguem enfrentando diversos outros problemas, como ameaças contra órgãos e profissionais, estruturas precárias, terceirização crescente e assédio moral. Reivindicamos, ainda, a realização de novos concursos públicos e a continuidade efetiva da política habitacional. Queremos condições básicas para viver e trabalhar!

Mais do que nunca, a defesa da democracia e das liberdades constitucionais – como a livre manifestação e organização sindical – precisa ser constante! Junte-se a nós contra o fim da aposentadoria, do 13º salário, das férias remuneradas, da igualdade salarial, da estabilidade do servidor público e pela garantia de tantos outros direitos conquistados com suor! A abertura da Campanha Salarial 2019 acontece no dia 15 de dezembro (sábado), a partir das 8h30, no Clube dos Diários. Juntos, estaremos reafirmando os nossos espaços e faremos da resistência a nossa principal força de luta! Não aceitamos nenhum direito a menos!

Construir a resistência! Ninguém solta a mão de ninguém!

Abertura da Campanha Salarial 2019
Onde: Clube dos Diários (Rua E. 100 – Manoel Dias Branco, Fortaleza. Prox. a Cidade Fortal)
Quando: Dia 15 de dezembro de 2018 (sábado), das 8h às 15h30.Programação:
– 8h00: Saída dos ônibus da Praça da Bandeira e de todos os terminais de ônibus.
– 9h00: Credenciamento e primeira chamada da Assembleia Geral.
– 9h30: Assembleia Geral.
– 10h30: Comemoração, liberação das áreas de lazer e início do som mecânico.
– 11h30: Sorteio de Prêmios.
– 12h30: Música ao vivo com a banda Os Transacionais.
– 15h30: Encerramento.

Fonte: Sindifort

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Já assistiu nossos últimos vídeos no YouTube?

LIVE de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público
LIVE de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público
AGENDA LEGISLATIVA DA CLASSE TRABALHADORA [Intersindical Debate #35]
AGENDA LEGISLATIVA DA CLASSE TRABALHADORA [Intersindical Debate #35]
24J Fora Bolsonaro em Todo o Brasil - Vai Ser GIGANTE!
24J Fora Bolsonaro em Todo o Brasil - Vai Ser GIGANTE!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários