Simpa e Atempa convocam para mobilização e plenária da educação nesta quinta-feira (23)

A Rede Municipal de Ensino foi pega de surpresa com as mudanças anunciadas pelo Secretário Municipal de Educação, Adriano de Britto, em reunião com as direções de escola, terça-feira (21/2). O governo revoga o Decreto 14.521 de 1º de abril de 2004, desrespeitando a organização dos tempos da escola já construídos pelos educadores para o início do ano letivo.

A revogação do decreto e a alteração na jornada de trabalho imposta pelo atual governo geram muitas dúvidas aos educadores e, ao mesmo tempo, nos deixa reféns de informações insuficientes geradas pelo governo através da imprensa.

O SIMPA E A ATEMPA CONVOCAM TODAS E TODOS TRABALHADORES/AS DA EDUCAÇÃO PARA MOBILIZAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA:

– 8H – EM FRENTE À SMED
– 15H – PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO, NO CPERS SINDICATO

VAMOS PEDIR A REVOGAÇÃO DO DECRETO JÁ!

PLENÁRIA COM AS DIREÇÕES
As ações de amanhã foram decididas na plenária com as direções das escolas, nesta tarde, no SIMPA. Cerca de cem pessoas estiveram reunidas, com a presença de 37 escolas do Ensino Fundamental, Médio e Especial da rede. Pela manhã, os educadores fizeram um grande ato em frente à SMED, reunindo centenas de trabalhadores. As direções da ATEMPA e do SIMPA participaram de programas de televisão e concederam entrevistas à imprensa para esclarecer o tema.

Fonte: SIMPA

*

Top