Servidores vão ao Congresso pressionar pela derrubada do veto

Na expectativa de uma definição sobre o reajuste da categoria, servidores do Poder Judiciário Federal estarão hoje mobilizados no interior da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para pressionar os congressistas pela derrubada do veto ao PLC 28. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) convocou sessão do Congresso nacional para as 11h30 desta terça-feira, 6. Nela, serão analisados sete vetos presidenciais, senso seis remanescentes da última reunião do Congresso em 22 de setembro, encerrada por falta de quórum.

Desde a tarde da segunda-feira, 5, representações de todos os estados estão chegando a Brasília. Elas vão se juntar aos grupos de servidores que atuam tanto no aeroporto recepcionando os parlamentares, quanto no Congresso, onde os trabalhos se dividem na visitação aos gabinetes e no corpo a corpo com os congressistas.  

    LISTA INTERSINDICAL

    RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

    Ainda na tarde desta segunda-feira, 5, a Fenajufe se reuniu com os sindicatos que mandaram representações a Brasília. O objetivo foi organizar as estratégias e a dinâmica da movimentação da categoria, durante todo a terça-feira.

    Outra tentativa para analisar os vetos foi feita na quarta-feira, 30 de setembro. Mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), impediu a realização da sessão do Congresso. Por uma manobra do presidente da Câmara, o plenário onde seria realizada a reunião das duas casas legislativas ficou ocupado por todo o dia, com três sessões extraordinárias convocadas. O objetivo de Cunha com a obstrução era forçar o presidente do Senado a incluir na pauta o veto ao financiamento privado de campanha. Uma de suas principais bandeiras de mandato, o presidente da Câmara quer manter as doações de empresas privadas a partidos políticos e candidatos.

    Tuitaço

    Na noite da segunda-feira, 5, os servidores do Judiciário Federal realizaram um tuitaço utilizando a hashtag #derrubaOveto26. Com mensagens direcionadas a deputados e senadores, eles exigiram a rejeição do veto ao PLC 28. O movimento teve duração de duas horas e contou com a participação de sindicatos filiados à Fenajufe.

    Fonte: da Fenajufe, Luciano Beregeno
    Fotos: Eliane Mendes

    Inscreva-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    Top
    0
    Comentex
    ()
    x