Servidores ocupam reitoria da UFSCar

Técnicos administrativos estão em greve há 33 dias

Organizados pelo Comando Local de Greve, os servidores técnicos administrativos na UFSCar realizaram na manhã desta quarta-feira (01), um ato de protesto no saguão da reitoria. O objetivo foi pedir agilidade nas pautas locais como o fim do desrespeito da reitoria no tratamento aos grevistas, imparcialidade nos informes internos que são enviados para os servidores e estudantes, além das demandas específicas de cada campus (São Carlos, Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino).

Em greve desde o dia 28 de maio, os servidores reivindicam reajuste salarial, reposição de perdas salariais, reestruturação da carreira, melhores condições de trabalho, aumento de investimentos nas federais, entre outras reivindicações.

Ainda durante o ato, o Comando Local de Greve antecipou a assembleia da greve que seria realizada na quinta-feira (02). Na oportunidade reafirmaram a reprovação à proposta de reajuste do Governo em 21.3% parcelado em 4 anos e a participação na Caravana Nacional em Defesa da Educação Pública, que ocorrerá no dia 7 de julho.

001_02

001_01

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?
Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

Comentex
()