Servidores do RN fazem paralisação seguida de ato em Natal

O fórum dos servidores estaduais do RN, composto pelo SINAI, SINPOL, SINDSAÚDESINSP, SINDASP E ADUERN realizaram no dia 02 de junho uma paralisação das atividades, seguida de uma passeata ato o palácio do governo onde foi realizado um ato público, a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora esteve presente com sua militância.

O ato foi em defesa do pagamento em dia dos salários dos servidores, do pagamento do 13º salario e contra o PL da previdência complementar.

“Enquanto os servidores estão sofrendo com os atrasos nos salários, com a falta de concurso publico, com a falta de material de trabalho, com assedio moral, com os baixos salários, o governo golpista de TEMER/CUNHA/RENAN/SARNEY, garante sua manutenção no poder através da compra dos ministros da suprema corte nacional. Os trabalhadores não podem aceitar pagar por essa crise, pois ela não foi causada pela classe trabalhadora, mas sim pela burguesia que corrompe os parlamentares, e sucateiam as empresas estatais para poder privatiza-las, essa crise não é nossa e não aceitaremos arrocho salarial, nem retirada de direitos”, afirmou Ribamar Passos, da Direção Executiva nacional da Intersindical.

“O governo Robinson já deixou claro que o pagamento do 13º salário não está garantido”, complementou.

O dinheiro não está sendo guardado todo mês e isso será um duro golpe, para os servidores e não iremos assistir a essa afronta calados não.

“O governo não atende as reivindicações dos servidores que estão há seis anos sem reajuste, ataca a previdência e ainda por cima atrasa os salários dos servidores, isso só demonstra a total falta de respeito do governo Robson Faria com os servidores estaduais”, afirma Zilta Nunes, da Direção Nacional da Intersindical e do SINAI-RN.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro