Saudação de Waldemar Rossi ao 1º Congresso da Intersindical

Em vídeo gravado no último 19/03, Rossi saúda coerência da Intersindical e defende o classismo e a independência sindical.

O 1º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora prestou uma homenagem ao grande companheiro Waldemar Rossi, falecido nesta quarta-feira. Como o companheiro já estava bastante doente e sem condições de se deslocar, Waldemar gravou um vídeo em que destaca a persistência da Intersindical em construir uma central classista e com independência dos patrões, dos partidos e das religiões.

No vídeo de mais de 5 minutos projetado durante o congresso, Rossi falou da necessidade de se construir uma central baseada na organização de base e na independência política, fez críticas à condução do chamado Conclat de Santos em 2010 entre outros desafios para o movimento sindical combativo.

Veja versão editada de pouco mais de um minuto, em respeito ao momento de consternação por seu falecimento. Em outra ocasião propícia, divulgaremos o vídeo na íntegra.

Depoimento de Waldemar Rossi ao 1º Congresso da Intersindical

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail