Santander expulsa clientes em São Vicente (SP) e piora condições de trabalho

Piorando cada vez mais as condições de trabalho, a Agência São Vicente do Santander, no Centro da Cidade, agora está implantando um projeto que expulsa os clientes de dentro da unidade. Ao invés de contratar mais trabalhadores para atendimento e combater o constante assédio moral praticado pelas gerências Geral e de Atendimento, o banco prefere jogar os clientes contra os bancários.

“Retiraram quase todas as cadeiras para clientes na agência, deixando apenas as destinadas aos idosos. Outra medida absurda é deixar bancários no autoatendimento ‘filtrando’ quais usuários podem entrar. Os demais são orientados a pagar nos caixas ou outros lugares. Banco é uma concessão pública e não cabe a ele determinar em qual meio a pessoa fará suas transações”, disse Fabiano Couto, Secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander.

O dirigente sindical ressaltou que a precarização do atendimento aos clientes só piora as condições de trabalho para os empregados. “São eles que sofrerão com a ira dos usuários impedidos de usar a agência, enquanto os banqueiros seguem aumentando seus lucros. Essa situação, somada a todos os casos de assédio denunciados pelo Sindicato, torna insuportável trabalhar na Agência São Vicente”.

Superintendente

“Conversamos com a Superintendente na Baixada Santista para a área administrativa e exigimos melhoras nas condições de trabalho. Seguiremos combatendo, com as medidas cabíveis, toda a falta de respeito contra a categoria”, comentou Priscila Germano, funcionária do Santander e também diretora do Sindicato.

Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo Facebook ou o Whatsapp do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail