RN: Trabalhadores protestam contra atrasos no pagamento do funcionalismo e a discriminação do Governo

Os trabalhadores da base do SINAI-RN acamparam em frente à Governadoria na manhã desta segunda-feira (09) para protestar contra os rotineiros atrasos no pagamento do funcionalismo e a discriminação do Governo com os servidores da administração indireta.

Na ocasião, os trabalhadores também rechaçaram o não atendimento das pautas de reivindicações das categorias, o acúmulo de perdas salarias e a falta de condições de trabalho.

O secretário geral do SINAI-RN, Santino Arruda, criticou a política do Governo Robinson Farias para com o funcionalismo público, lembrando que desde o início deste ano os servidores vêm recebendo os seus vencimentos com atraso.

O sindicalista questiona o porquê de os servidores da administração indireta receberem por último (nesta terça-feira 10/05) os salários relativos ao mês de abril: “Isso é só o início do processo. Se não formos ouvidos pelo Governo, vamos reunir o Fórum dos Servidores Estaduais e intensificar ainda mais a luta em favor do cumprimento do calendário de pagamento”.

Já o coordenador geral do SINAI-RN, José Nilson, lembrou que pagar aos servidores estaduais após o último dia último de cada mês configura como descumprimento à Constituição Estadual.

O diretor de comunicação do SINAI, João Moura, espera que os salários voltem a ser pagos conforme determina a lei: “Temos a expectativa que o Governo volte a pagar dentro do mês, estabelecendo e obedecendo um calendário de pagamento”.

Nesta terça-feira (10) o Fórum Estadual dos Servidores, entidade da qual o SINAI faz parte, vai se reunir com o Gabinete Civil do Governo para tratar da pauta geral de reivindicações dos trabalhadores do Estado.

A reunião está marcada para às 15h, no Gabinete Civil.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro