Reforma Trabalhista: bancários do ES debatem resistências ao desmonte dos direitos

Reforma Trabalhista e as Implicações para a Categoria Bancária

O Sindicato dos Bancários/ES, filiado à Intersindical Central da Classe Trabalhadora, realizará nos dias 25 e 26 de agosto o seminário Reforma Trabalhista e as Implicações para a Categoria Bancária. O evento ocorrerá na sede do Sindicato, no Centro de Vitória. O objetivo é estudar de forma aprofundada a reforma trabalhista e suas consequências para a categoria bancária, a fim de traçar estratégias de resistência aos ataques promovidos pelo governo Temer aos direitos dos trabalhadores.

“É importante aprofundar o estudo sobre a reforma e seus impactos para gestar formas de organização. Só assim podemos enfrentar a retirada de direitos conquistados historicamente pelos bancários e bancárias, além de nos mantermos enquanto categoria organizada nacionalmente”, afirma o diretor do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão.

O seminário começa na sexta-feira, 25, com a palestra “Reforma trabalhista: uma análise política e jurídica de suas implicações para os trabalhadores e sindicatos”. Os palestrantes serão o assessor jurídico do Sindibancários, André Moreira, e o Secretário Geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio. À tarde, o tema será “Reforma trabalhista e as implicações para os bancários e sindicatos”. A palestrante será Regina Coeli Camargo, economista do Dieese.

Na manhã do sábado, 26, os participantes discutirão as formas de enfrentamento e resistência diante da conjuntura de retirada de direitos, além de fazer os encaminhamentos. Neste momento a palestrante também será a economista do Dieese Regina Coeli Camargo. O evento se encerra às 13h.

“Essa construção é um desafio histórico da categoria. Com a aprovação da reforma trabalhista, tornou-se uma prioridade discutir isso do ponto de vista da organização sindical e criar uma estrutura sindical que dê conta da mobilização sem perder a perspectiva classista”, salienta Carlão.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE PELO FORMULÁRIO ONLINE

Transporte:

Os bancários do interior terão o reembolso da passagem, mediante apresentação do bilhete. Quem optar pelo transporte solidário (quatro bancários por carro), poderá ter o combustível custeado.

Serviço:

Seminário Reforma Trabalhista e as Implicações para a Categoria Bancária
Dias 25 e 26 de agosto
Sede do Sindicato dos Bancários/ES – Vitória (Rua Wilson Freitas, 93, Centro, Vitóriamapa)
Informações: (27) 3331-9999.

Programação completa:

25 de agosto:

9h: café da manhã
9h30: palestra “Reforma trabalhista: uma análise política e jurídica de suas implicações para os trabalhadores e sindicatos”, com André Moreira (assessor jurídico do Sindibancários) e Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da Intersindical.
12h30: Almoço
13h30: palestra “Reforma trabalhista e as implicações para os bancários e sindicatos”, com Regina Coeli Camargo, economista do Dieese.

26 de agosto:

9h: Café da manhã
9h30: debate sobre formas de enfrentamento e resistência diante da conjuntura de retirada de direitos e encaminhamentos, com Regina Coeli Camargo, economista do Dieese
13h: encerramento

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE PELO FORMULÁRIO ONLINE

Fonte: Sindicato dos Bancários do Espírito Santo

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Edson Índio, na Conferência Nacional dos Bancários
Mané Gabeira, na Conferência Nacional dos Bancários