Referendo já, todo apoio à luta dos trabalhadores da Proguaru

Referendo já, todo apoio à luta dos trabalhadores da Proguaru

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora saúda os trabalhadores e trabalhadoras da PROGUARU, na sua luta contra a privatização desta empresa, colocada em pauta pela atual administração do município de Guarulhos. 

Queremos parabenizar os companheiros e companheiras Raul Nascimento, Edu, Eliana, Márcio Tártaro e Cris por serem escolhidos pela base para comporem a Comissão de Trabalhadores da PROGUARU, em representativa eleição ocorrida nesta semana. É um reconhecimento pelo trabalho incansável deste coletivo, e um passo adiante na defesa dos empregos e dos serviços prestados pela PROGUARU. 

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S. A.) emprega cerca de 4700 trabalhadores dedicados à garantia de direitos básicos à população guarulhense. A proposta de extinção da empresa significa desempregar milhares de trabalhadores em plena pandemia, significa entregar para a iniciativa privada, a preços muito mais altos, serviços como zeladoria de prédios públicos, urbanismo, coleta e reciclagem de resíduos sólidos, entre outras atividades essenciais para a vida na cidade. 

Diante da ameaça da extinção da Proguaru, os trabalhadores reivindicam, de acordo com o artigo 36 da Lei Orgânica do Município de Guarulhos, a realização de um REFERENDO que consulte a população sobre seu acordo ou não com o fechamento da empresa municipal. Para que o referendo seja convocado, é preciso coletar assinatura de 1% do eleitorado guarulhense, ação que está sendo realizada pela organização dos próprios trabalhadores da Proguaru, em uma prova de compromisso e organização da categoria. 

A Intersindical apoia a decisão da assembleia dos trabalhadores da Proguaru e se posiciona contrária ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) na empresa. Não é o momento de discutir demissões, em razão da pandemia e em um período onde se debate a extinção da empresa. O PDV agora significa enfraquecer o movimento em defesa da Proguaru. 

A Intersindical apoia a realização do REFERENDO, uma forma democrática de envolver a população de Guarulhos na decisão que irá afetar a todos. Ao mesmo tempo é contrária o PDV que visa enfraquecer o movimento dos trabalhadores da Proguaru. 

Referendo Já!

PDV não!

Em defesa da PROGUARU

Intersindical Central da Classe Trabalhadora

ATENÇÃO!!!

Se você é de Guarulhos, você pode ajudar assinando o Projeto de Referendo e colhendo assinaturas no seu local de moradia e de trabalho.

LINK P/ IMPRIMIR AS FOLHAS DO REFERENDO E AJUDAR À COLETAR ASSINATURAS:
https://drive.google.com/file/d/1E1jE98E49gjwvl6NkfUoCpLetPm06QJe/view?usp=drivesdk

LINK DAS LISTAS DE ENDEREÇOS DOS PONTOS DE APOIO P/ ASSINAR O REFERENDO, E TAMBÉM RETIRAR OU ENTREGAR FOLHAS P/ AJUDAR NA COLETA DE ASSINATURAS:
https://www.facebook.com/102152775123756/posts/208492674489765/?app=fbl

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Já assistiu nossos últimos vídeos no YouTube?

Manifestação contra a #PEC32
Manifestação contra a #PEC32
#7SForaBolsonaro
#7SForaBolsonaro
Raul Campos, trabalhador da #PROGUARU, no 7S Fora Bolsonaro!
Raul Campos, trabalhador da #PROGUARU, no 7S Fora Bolsonaro!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários