Referendo já, todo apoio à luta dos trabalhadores da Proguaru

Compartilhe

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora saúda os trabalhadores e trabalhadoras da PROGUARU, na sua luta contra a privatização desta empresa, colocada em pauta pela atual administração do município de Guarulhos. 

Queremos parabenizar os companheiros e companheiras Raul Nascimento, Edu, Eliana, Márcio Tártaro e Cris por serem escolhidos pela base para comporem a Comissão de Trabalhadores da PROGUARU, em representativa eleição ocorrida nesta semana. É um reconhecimento pelo trabalho incansável deste coletivo, e um passo adiante na defesa dos empregos e dos serviços prestados pela PROGUARU. 

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S. A.) emprega cerca de 4700 trabalhadores dedicados à garantia de direitos básicos à população guarulhense. A proposta de extinção da empresa significa desempregar milhares de trabalhadores em plena pandemia, significa entregar para a iniciativa privada, a preços muito mais altos, serviços como zeladoria de prédios públicos, urbanismo, coleta e reciclagem de resíduos sólidos, entre outras atividades essenciais para a vida na cidade. 

Diante da ameaça da extinção da Proguaru, os trabalhadores reivindicam, de acordo com o artigo 36 da Lei Orgânica do Município de Guarulhos, a realização de um REFERENDO que consulte a população sobre seu acordo ou não com o fechamento da empresa municipal. Para que o referendo seja convocado, é preciso coletar assinatura de 1% do eleitorado guarulhense, ação que está sendo realizada pela organização dos próprios trabalhadores da Proguaru, em uma prova de compromisso e organização da categoria. 

A Intersindical apoia a decisão da assembleia dos trabalhadores da Proguaru e se posiciona contrária ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) na empresa. Não é o momento de discutir demissões, em razão da pandemia e em um período onde se debate a extinção da empresa. O PDV agora significa enfraquecer o movimento em defesa da Proguaru. 

A Intersindical apoia a realização do REFERENDO, uma forma democrática de envolver a população de Guarulhos na decisão que irá afetar a todos. Ao mesmo tempo é contrária o PDV que visa enfraquecer o movimento dos trabalhadores da Proguaru. 

Referendo Já!

PDV não!

Em defesa da PROGUARU

Intersindical Central da Classe Trabalhadora

ATENÇÃO!!!

Se você é de Guarulhos, você pode ajudar assinando o Projeto de Referendo e colhendo assinaturas no seu local de moradia e de trabalho.

LINK P/ IMPRIMIR AS FOLHAS DO REFERENDO E AJUDAR À COLETAR ASSINATURAS:
https://drive.google.com/file/d/1E1jE98E49gjwvl6NkfUoCpLetPm06QJe/view?usp=drivesdk

LINK DAS LISTAS DE ENDEREÇOS DOS PONTOS DE APOIO P/ ASSINAR O REFERENDO, E TAMBÉM RETIRAR OU ENTREGAR FOLHAS P/ AJUDAR NA COLETA DE ASSINATURAS:
https://www.facebook.com/102152775123756/posts/208492674489765/?app=fbl

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

COMPARTILHE

Já assistiu nossos últimos vídeos no YouTube?

Trabalhadores Químicos decidem pelo Fora Bolsonaro
Trabalhadores Químicos decidem pelo Fora Bolsonaro
Edson Índio, na Conferência Nacional dos Bancários
Edson Índio, na Conferência Nacional dos Bancários
Mané Gabeira, na Conferência Nacional dos Bancários
Mané Gabeira, na Conferência Nacional dos Bancários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários