fbpx

Professores e servidores de Itapecerica iniciam greve

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Nesta sexta-feira, 22, professores e servidores municipais de Itapecerica da Serra realizaram grande ato, seguido de passeata por todo o centro de Itapecerica, marcando o primeiro dia da greve da categoria, que reivindica não só aumento salarial e outros direitos como também melhor qualidade na educação, na saúde e nos demais serviços prestados à população.

A passeata, que reuniu mais de 400 servidores, em sua maioria composta de professores, partiu da sede da prefeitura e seguiu pelas principais ruas do centro, com palavras de ordem e esclarecendo à população quanto à necessidade de valorização do funcionalismo e dos professores e ao descaso da administração municipal frente às reivindicações da categoria.

O ato, cuja principal liderança foi do Prof. Segura do SIPROEM (Sindicato dos Professores do Ensino Municipal filiado à INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora), culminou com a ocupação, pacífica e ordenada, do plenário da Câmara Municipal, onde os professores e servidores deram seu recado e pediram o apoio dos vereadores no processo de negociação com a prefeitura.

Leia também:
Educadores de Itapecerica da Serra fazem mais um grande ato
Educadores da rede municipal de Itapecerica da Serra iniciam paralisação na sexta-feira (22)

O movimento teve início na última terça-feira, dia 19, com a primeira paralisação e a assembleia que deflagrou a greve, iniciada nessa sexta, e rejeitou a proposta de 6,5% de reajuste oferecida pela administração, considerando que o índice inflacionário foi muito superior e que as perdas salariais não foram nem consideradas.

O SIPROEM e a INTERSINDICAL continuarão nessa luta com os professores e servidores de Itapecerica, que já demonstraram a disposição de continuar em greve até que as negociações sejam retomadas e que a prefeitura de Itapecerica reconheça, valorize a categoria e ofereça melhores índices de reajuste e benefícios.

Veja as fotos do primeiro e do segundo dia de paralisação:
(atualizado em 25/05, às 13h20)

[cincopa AEGA6l8Y9IBL]

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top