Professores e servidores de Itapecerica iniciam greve

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Nesta sexta-feira, 22, professores e servidores municipais de Itapecerica da Serra realizaram grande ato, seguido de passeata por todo o centro de Itapecerica, marcando o primeiro dia da greve da categoria, que reivindica não só aumento salarial e outros direitos como também melhor qualidade na educação, na saúde e nos demais serviços prestados à população.

A passeata, que reuniu mais de 400 servidores, em sua maioria composta de professores, partiu da sede da prefeitura e seguiu pelas principais ruas do centro, com palavras de ordem e esclarecendo à população quanto à necessidade de valorização do funcionalismo e dos professores e ao descaso da administração municipal frente às reivindicações da categoria.

O ato, cuja principal liderança foi do Prof. Segura do SIPROEM (Sindicato dos Professores do Ensino Municipal filiado à INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora), culminou com a ocupação, pacífica e ordenada, do plenário da Câmara Municipal, onde os professores e servidores deram seu recado e pediram o apoio dos vereadores no processo de negociação com a prefeitura.