Presidentes da Anamatra e da ANPT debatem principais pontos da reforma trabalhista

Os presidentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), respectivamente Ângelo Fabiano e Germano Siqueira, debateram nesta terça (18/4), ao vivo na Fanpage da Anamatra no Facebook, os principais pontos da reforma trabalhista (Projeto de Lei nº 6787/2016), cujo relatório foi apresentado recentemente pelo deputado Rogério Marinho, relator da proposta na Comissão Especial. O debate ocorreu na sede da Anamatra e foi mediado pela Assessoria de Imprensa entidade. Além da transmissão ao vivo, o vídeo também foi replicado nas demais redes sociais a entidade e da ANPT.

Durante a conversa, os dirigentes criticam os argumentos que têm sido utilizados pelo relator e defensores da proposta de que a reforma vai gerar empregos no Brasil e que não retiraria direitos dos trabalhadores. Também falaram sobre a necessidade ou não de atualizar a CLT, das alterações com relação aos acidentes de trabalho e danos morais, horas extras, terceirização, trabalho intermitente, homologação das rescisões de contrato, prevalência dos acordos sobre as leis, pagamento de honorários advocatícios, entre outros temas.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

Assista a íntegra do debate:

Fonte: Anamatra

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.