Piauí: Audiência sobre Terceirização é amanhã

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Trabalhadores do Piauí discutem amanhã, dia 06, às 14h, na Assembleia Legislativa do estado os males do PLC 30 (PL 4330) que tramita no Senado Federal.

A audiência é coordenada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, através do Senado Paulo Paim e pelo Fórum dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização – do qual a Intersindical faz parte desde 2011.

As audiências têm reunido milhares de trabalhadores, de diversas categorias e movimentos, para repudiar o projeto de lei que torna a terceirização a regra de contratar a força de trabalho no país. A companheira Ana Brito, da Direção Nacional da Intersindical e a companheira Madalena Nunes, dirigente da Fenajufe e da Intersindical coordenarão a intervenção da nossa central em Teresina.

O PLC 30 do Senado (PL 4330 na Câmara dos Deputados), se aprovado, acabaria com os direitos e conquistas garantidos nas convenções e acordos coletivos, e afastaria milhões de trabalhadores dos direitos garantidos na CLT. Além disso, o texto aprovado na Câmara dos Deputados afronta os princípios constitucionais.

Esse é o principal ataque aos trabalhadores já desferido nos últimos 70 anos e por isso deve ser combatido por todos. No próximo dia 20 de agosto, movimentos populares e centrais sindicais tomarão as ruas contra o ajuste fiscal e a ofensiva da direita. O PL da terceirização é uma das bandeiras desta manifestação.