PEC 32, da Reforma Administrativa, é aprovada pela Comissão Especial da Câmara

A PEC 32 da Reforma Administrativa, projeto de Bolsonaro e Guedes, tramita no Congresso Nacional desde o último ano. Após ter sua admissibilidade aprovada na CCJ da Câmara dos Deputados no final do mês de maio, a PEC passou ao debate na chamada Comissão Especial que já tem anunciado que pretende concluir os trabalhos até o mês de agosto para colocar o projeto em votação no Plenário da casa.

Essa Reforma Administrativa se soma a um conjunto de ataques ao estado brasileiro. Soma-se a isso outros projetos em curso e mesmo já aprovados, como a EC 95 do congelamento dos investimentos sociais, as reformas de previdência e trabalhista e uma série de medidas que integram o pacote de privatizações. Portanto, o que esse governo tem por projeto é um profundo desmonte do Estado brasileiro, atacando especialmente os direitos, o patrimônio e os serviços públicos.

É preciso que consigamos aprofundar o diálogo com as bases do funcionalismo público sobre os danos que esse projeto traz, mas sobretudo disputar a compreensão do conjunto da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras dos mais diversos setores formais e informais sobre a necessidade de derrotar esse projeto. A defesa dos serviços públicos é tarefa do conjunto da classe trabalhadora.

Nesse sentido, a Intersindical Central da Classe Trabalhadora organizou na tarde da última quinta-feira, dia 17, um seminário para debater a intervenção da militância nessas pautas. A proposta de realização de um encontro nacional de todas as esferas do funcionalismo público apresentada pelo Fonasefe ao Fórum de Centrais também esteve em debate. Defendemos que a construção de uma agenda unitária, que articule os diferentes setores em defesa do serviço público, é ponto fundamental para fazer o enfrentamento contra a reforma administrativa.

Em defesa do serviço público!
Reforma administrativa não!

Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista