PEC 32 da Reforma Administrativa é aprovada na Comissão Especial e segue para plenário

No início da noite desta quinta-feira (23) a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de desmonte dos serviços públicos, que segue para votação no plenário da Câmara dos Deputados. Para isso, o governo precisou dar mais um golpe nos servidores, trocando ao menos oito membros da comissão especial na noite de ontem.

Os parlamentares que se posicionavam em favor dos servidores foram retirados da comissão e os favoráveis ao governo colocados em seus lugares. Assim, o governo conseguiu formar maioria para aprovar a PEC 32 na comissão especial.

A votação dos destaques entrou na noite e agora, após a aprovação na Comissão Especial, o texto pode ir a plenário onde precisa ter 308 votos favoráveis para ser aprovado e seguir para o Senado. Como no Plenário da Câmara o governo não consegue fazer as manobras de troca de nomes que fez na comissão especial, é necessário intensificar a pressão sobre todos os deputados federais para que votem NÃO À PEC 32.

A avaliação geral das entidades que têm organizado a luta contra a PEC 32 e dos parlamentares de oposição é que, nesse momento, o governo não tem segurança dos votos necessários para pautar o texto em plenário. No entanto, assim como o governo segue correndo atrás de votos, precisamos intensificar a campanha contra a PEC 32 nas bases dos deputados, nos locais de trabalho e em Brasília. E nesse sentido, a bandeira contra a PEC 32 precisa se fazer presente nos atos Fora Bolsonaro em 02 de outubro. Derrotar esse projeto é um passo fundamental para derrotar o Governo Bolsonaro.

Contra à PEC 32!
Fora Bolsonaro!