Pará: paralisação 25/11. Dia 29/11 marcha à Brasília

A assembleia geral de 24|11 debaterá indicativo de greve.

Reunidos (as) em assembleia geral na manhã desta quinta-feira (17) na EE Cordeiro de Farias os (as) trabalhadores (as) em educação da rede estadual de ensino deliberara, pela manutenção do estado de greve e aprovaram a agenda de lutas contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio.

Nos informes gerais foram ressaltadas as ocupações de escolas, universidades e institutos federais de ensino que está a pleno vapor. No Pará já seis as escolas estaduais ocupadas, três em Castanhal, uma em Igarapé Açu, uma em Parauapebas e uma em Belém. Este protagonicmo juvenil tende a se ampliar nas próximas semanas, e o Sintepp apóia plenamente tais ações.

Após o debate de analise da conjuntura foi aprovada a seguinte agenda:

24|11: Assembleia geral da categoria para deflagração ou não da GREVE, às 15h, na EE. Cordeiro de Farias;

25|11: Paralisação Nacional (O horário e local da concentração do ato público serão definidos em reunião entre as centrais sindicais e estudantis que ocorre amanhã (18), às 15h, no Sintepp);

29|11: Caravana à Brasília (Quem tiver interesse em participar da caravana deve enviar seu nome até a quarta-feira (23) para a Coordenação do Sintepp a fim de ser feita a divisão dos trabalhadores nos ônibus que seguirão para a capital do Brasil).

Fonte: Sintepp