País Basco envia nota de apoio à classe trabalhadora no Brasil

Nota: Solidariedade do País Basco com a classe trabalhadora no Brasil

Nós, da LAB, sindicato de classe do país Basco, enviamos uma mensagem de solidariedade à  classe trabalhadora do Brasil e ao povo brasileiro que está prestes de fazer um enfrentamento com greve geral no dia 28 de abril – contra as reformas trabalhistas do governo Temer que quer, entre outras coisas, para aumentar a idade de aposentadoria, dificultar e cortar o acesso às pensões, precarizar os empregos… enfim, adotar as mesmas medidas que nós daqui também padecemos com o Governo do estado espanhol.

O governo Temer, uma vez chegado ao poder, tem sido rápido na tentativa de eliminar os direitos sociais e trabalhistas da classe trabalhadora e das classes populares no Brasil, a exemplo do ataque armado contra o MST.

É por esses motivos que declaramos nossa solidariedade e apoio total à greve geral nacional no dia 28 de abril e esperamos que seja uma demonstração massiva contra as intenções do governo.

Não temos dúvida alguma de que em 28 de abril o governo brasileiro vai encontrar um povo digno e de pé. A classe trabalhadora do Povo Basco está com vocês.

País Basco 25 de abril de 2017

*

Top