fbpx

Paim lembra que Senado ‘dá uma de avestruz’ e que retirar direitos trabalhistas vai aumentar violência

Saiba mais:
→ Quem é o empresário milionário que fez a reforma trabalhista passar irretocada em comissão do Senado
Centrais Sindicais convocam nova GREVE GERAL para dia 30 de junho

O senador Paulo Paim (PT-RS) alerta que, se o governo federal continuar a retirar direitos trabalhistas e sociais do povo brasileiro, além de reduzir os investimentos em saúde e educação, a violência vai aumentar.

“O que que é isso? E o Senado vota, dando uma de avestruz. Aquela história de enfiar a cabeça na areia para ver a tempestade passar. A tempestade não vai passar. O Senado tem que agir. É impossível que não tenhamos condição de o presidente desta Casa, que eu respeito, senador Eunício, de chamar os líderes para uma conversa séria”, afirmou o senador.

Paim lamentou que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) tenha aprovado nesta semana, por 14 votos a 11, a reforma trabalhista (PLC 38/2017).

Para ele, é impossível entender o placar, apesar de todos os senadores terem considerado a proposta ruim.

Uma explicação possível, segundo ele, é o desejo de alguns de mostrar que está tudo bem, apesar da crise política e da baixa popularidade do presidente Michel Temer.

Fonte: Agência Senado

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube