Bancários de Santos e Região debatem os riscos do trabalho e formas de prevenção neste dia 20

“A atuação sindical em defesa da saúde e segurança dos bancários” é o tema do encontro.

Debater os riscos do trabalho bancário e as medidas de prevenção no ambiente de trabalho. Esse é o objetivo da 1ª Oficina de Saúde e Segurança dos Bancários, que acontece nesta quarta-feira, 20. O encontro é realizado pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.

A oficina começa às 18 horas, na sede do Sindicato (Avenida Washington Luiz, 140, Encruzilhada, Santos), com o tema central “a atuação sindical em defesa da saúde e segurança dos bancários”. O projeto faz parte do Projeto Observatório de CIPA, que visa estimular a correta aplicação da Norma Regulamentadora 5.

“O Sindicato, junto com a Fundacentro, quer detectar e mapear os problemas mais comuns, relacionados à segurança e saúde, da categoria na Baixada Santista. Com as informações, podemos atuar cada vez mais efetivamente no combate aos abusos contra os(as) bancários(as). Além disso, é importante fomentar o debate cotidiano sobre essas questões nos locais de trabalho”, explicou a secretária de Saúde e Segurança do Sindicato, Sirandi Santos.

Palestras

A primeira palestra da noite abordará a “Norma Regulamentadora 5”. O tema será trabalhado pelo gerente da Coordenação de Processos de Segurança no Trabalho da Fundacentro, Leonidas Ramos Pandaggis.

“Fatores de sofrimento mental e emocional no setor bancário” será discutido na segunda palestra, com a tecnologista da Fundacentro na região, Juliana Andrade Oliveira.

A oficina termina com um debate entre todos(as) os(as) participantes. Posteriormente será disponibilizado certificado de participação por meio do site da Fundacentro.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região

2 de outubro FORA BOLSONARO