Ocupa UFRGS! Estudantes ocupam várias unidades da universidade

Na noite desta segunda-feira, dia 31 de outubro, chegou a sete o número de unidades acadêmicas ocupadas por estudantes da UFRGS em protesto contra a PEC-241 (agora no Senado como PEC-55), o projeto Escola Sem Partido e a reforma do Ensino Médio.

Foram ocupados nesta segunda-feira os prédios do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Faculdade de Educação (FACED), Faculdade de Arquitetura, Instituto de Psicologia e Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. O Instituto de Letras e o Campus Litoral Norte foram ocupados nos dia 26 e 27 de outubro, respectivamente. Os prédios do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e do Instituto de Psicologia também foram ocupados. Por volta das 21h, foi a vez do prédio da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico).

Os estudantes têm realizado assembleias para decidir se o prédio será acessado pelos servidores ou ficará completamente bloqueado. As aulas estão suspensas na maioria das unidades ocupadas. Os cursos de graduações envolvidos nas ocupações chegam a 19: Letras, Bacharelado Interdisciplinar, Educação no Campo, Pedagogia, Filosofia, Ciências Sociais, História, Arquitetura, Design, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Biblioteconomia, Museologia, Arquivologia e Políticas Públicas.

Fonte: Assufrgs

Manifestação contra a #PEC32
#7SForaBolsonaro
Raul Campos, trabalhador da #PROGUARU, no 7S Fora Bolsonaro!