fbpx

A nova estratégia é ‘descolar’ reforma da previdência de Michel Temer

Agenda econômica que impõe reforma da Previdência estaria acima da questão presidencial. Equipe econômica pretende agir descolada de Temer para garantir a aprovação em qualquer cenário

A equipe econômica federal liderada por Henrique Meirelles começa a aplicar uma nova estratégia para levar à frente a reforma da previdência, apesar da crise do governo Michel Temer. Descolar a reforma da figura do presidente interino para garantir a satisfação do mercado

A agenda de reformas sofreu forte impacto com a crise no governo Temer, gerada pela revelação das delações da JBS envolvendo Michel Temer. A bomba levada a público minou qualquer possibilidade de Temer continuar encabeçando o governo e as reformas que estão tramitando em Brasília.

A estratégia da equipe econômica agora é garantir que a base política que ainda resta seja a mola propulsora do andamento das aprovações das reformas da previdência e trabalhista no Senado e na Câmara, mesmo com Temer na berlinda. Nomes do governo já começam a declarar, em tom de desvinculação, que a reforma da previdência está acima das questões do governo.

Em matéria da Revista Época, nomes da equipe de Henrique Meirelles afirmaram que ainda trabalham contando com a permanência de Temer no poder, porém a aprovação da reforma da previdência deve ser o objetivo, independente do cenário político. A agenda econômica estaria acima da questão presidencial.

Fonte: Previdência: Mitos e Verdades


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

2 Comments

  1. Gustavo Horta said:

    “POR QUE A REDE GLOBO QUER DERRUBAR TEMER?”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/05/30/por-que-a-rede-globo-quer-derrubar-temer/

    PARE DE SE DESCULPAR PELAS COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER E CONCENTRE SEUS ESFORÇOS PARA AS COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER.
    AGIR E FAZER. PARE DE DAR DESCULPAS.

    CADA UM DE NÓS PODE MUITO, PODE MUITA COISA.

    COMPARTILHE.

    Pois é…
    E a gente fica a ouvir as canalhas propagandas pagas pelo governo – logo por nós – a tentar nos manipular e convencer de que será “dando nosso rabo” é que o Brasil se salvará. Refiro-me ao que tramam (roubo na previdência e golpe nos trabalhadores) e ao que já fizeram (congelamento do orçamento por 20 anos, a PEC55).
    E nós quietinhos, cada um a dizer o que não pode fazer sem pensar no que pode fazer…

*

Top