Nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo toma posse

Sindicato dos Bancários do Espírito Santo

Em solenidade realizada neste sábado, 30, no Cerimonial Oásis, em Vitória, a nova diretoria do Sindicato dos Bancários tomou posse para o triênio 2015-2018. O novo coordenador geral da entidade é Jessé Alvarenga, que logo após ser empossado lembrou dos desafios que estão colocados para os trabalhadores hoje, como lutar contra o projeto de terceirização no mercado de trabalho e a retirada de direitos.

“O desafio de assumir a coordenação geral numa conjuntura tão adversa para a classe trabalhadora se torna mais fácil porque tenho ao lado 63 camaradas de luta, que estão comigo na diretoria. Agradeço aos bancários e bancárias que votaram na Chapa 1, que acreditam no nosso projeto, e às entidades que nos apoiaram”, afirmou ele.

No seu discurso de despedida do cargo, o então coordenador geral Carlos Pereira de Araújo, Carlão, também destacou o sindicalismo de luta que é tradição do grupo que continua à frente da direção da entidade nesta gestão que se inicia. “Com essa eleição, a categoria manteve a tradição de um sindicalismo que luta contra todo tipo de mazelas que os bancos fazem, mas também que luta contra esse modelo econômico que adoece e sacrifica a classe trabalhadora”, afirmou Carlão,

Os diretores foram empossados pelo presidente da Comissão eleitoral, Titony Barcellos. Na mesa da solenidade, a presença do presidente da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Nilton Damião;  do representante do Sindicato dos Bancários de Santos, Ricardo Luis Lima Saraiva; do representante da Intersindical, Edson Carneiro da Silva (Índio ); da conselheira Deliberativa Anabb, Goretti Barone; do presidente da APCEF/ES, Edmar Martins André;  do representante da Associação dos Aposentados da Caixa, Paulo Guimarães; do representante da AGCEF, Helder Luiz Valim de Paula; e do representante do Movimento de Pequenos Agricultores, Leomar Honorato Lírio.

Intersindical no #19JForaBolsonaro na Av. Paulista
ELEIÇÕES PERUANAS [Intersindical Debate #34]