Agenda de audiências públicas nos Estados contra a retirada de direitos dos trabalhadores

Trabalhadores cruzam os braços. Greve. Paralisação

Leia também:
→ Nova agenda de audiências públicas contra a perda de direitos trabalhistas e sociais começa dia 11/08 em SP

Os debates públicos sobre as reformas da previdência e trabalhista, entre outros temas, foram unificados diante da iminente ameaça de aprovação ainda em 2016, explica Alexandre Caso, representante da Intersindical no Fórum Nacional de Combate à Terceirização.

Recentemente, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse em encontro com empresários que a lei da terceirização deve passar no Senado “com alguma rapidez” e prometeu reformas até o final do ano.

Diante disso, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, a Frente Parlamentar Mista Contra a Retirada de Direitos e a Frente Nacional em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização farão parte das mesmas audiências públicas.

O calendário das Audiências Públicas nos Estados para debater sobre “Direito dos Trabalhadores, Previdência Social, Combate ao Trabalho Escravo (PLS 432/2013), Terceirização, Negociado acima do Legislado, PLP 257/2016, Combate à violência contra as mulheres, Combate a todos os Preconceitos e Defesa da Democracia” é o seguinte:

As principais alterações foram em Fortaleza (CE), Vitória (ES), Maceió (AL) e Salvador (BA).

A Intersindical orienta que sindicatos e movimentos sociais com sede ou filial nesses estados mobilizem suas bases para participar dos debates.

Confira a agenda das audiências públicas:

08/07 – Vitória/ES (sexta-feira)

Local: Auditório do Centro de Educação Física e Desportos da UFES ( Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES)

Horário: 8h

Contato da organização no Estado: Marciel (27) 9.9854-6846

11/07 – Maceió/AL (segunda-feira)

Local: Centro de Convenções de Maceió (Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, Rua Celso Piatti, S/N – Jaraguá, Maceió – AL)

Horário: 14h

Contato da organização no Estado: Marcella Tarcila – (82) 9.9944-6786 / 9.8754-1516 [email protected]

22/07 – São Paulo/SP (sexta-feira)

Local: TRT 2ª Região – Auditório do Fórum Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente nº 235, 1º Subsolo, Barra Funda, São Paulo-SP)

Horário: 09h