Nota de apoio ao MTST

No dia 19 de fevereiro os militantes do MTST realizaram um ato na prefeitura de Mauá visando negociar a ação de despejo do terreno ocupado em 2008, mas por uma ação truculenta da política foram alvos de desproporcional repressão.

Nós da Intersindical temos total acordo com a luta pela moradia e reconhecemos o MTST como um movimento legítimo dos trabalhadores sem teto e repudiamos essa violência contra os companheiros. Tão verdadeiras são as declarações dos companheiros do MTST que mais de 60 militantes foram presos, sendo que 8 permaneceram em penitenciária por uma semana.

Esperamos o bom senso da prefeitura de Mauá nas próximas tentativas de negociações, pois o MTST é um movimento que atua a 12 lutando por moradia digna a população carente, e tem o reconhecimento de todas as organizações políticas de esquerda do país. Do contrario não mediremos esforços em mobilizar militantes e entidades, numa tentativa de garantir moradia a todas as famílias acampadas em Mauá.

Deixamos nossa solidariedade e apoio aos companheiros do MTST. Contra qualquer tipo de criminalização aos militantes dos Movimentos Sociais!

Intersindical no #19JForaBolsonaro na Av. Paulista
ELEIÇÕES PERUANAS [Intersindical Debate #34]