Entrar

Municipários de Porto Alegre paralisam atividades nesta quinta-feira (02)

Os municipários de Porto Alegre realizam um dia de paralisação, nesta quinta-feira (02/6), na luta para que a sua data-base seja respeitada, com a reposição da inflação de forma integral (IPCA – 9,28%), retroativa à 1º de maio. Também reivindicam que o governo reconheça o percentual de 9,44% de perdas decorrentes do reajuste parcelado da inflação, feito em 2015, e aumente o valor do vale-alimentação para R$ 25,00.

A proposta de governo, que previa a reposição do percentual de inflação de forma parcelada (com o último pagamento em março de 2017, sem retroatividade), foi rejeitada na última assembleia da categoria, realizada no dia 25.

ATIVIDADES DO DIA 02:

9h – concentração no Paço Municipal ato público

14h – Assembleia Geral dos Municipários, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

A pauta da data-base 2016 foi construída nas diversas assembleias dos setores de trabalho. Ainda no ponto econômico salarial, constam as seguintes reivindicações:

– Cumprimento do Acordo de Greve de 2015, que previa a publicação e pagamento em março de 2016 da progressão funcional biênio 2010/2012, incluindo um cronograma de pagamento para o passivo e as perdas do período;

– abertura de edital para progressão funcional relativa ao biênio 2013/2014;

– retomada da venda da licença prêmio e direito a gozo;

– retomada da venda de férias e flexibilização da quantidade de dias nos parcelamentos;

– Concessão de gratificação aos departamentos, secretarias e fundação que ainda não tenham sido contemplados (FASC, DMLU, DMHAB, Governança, SMOV, SMAM, SMURB, SMIC, SME, SMDH, SMC, DEP, SMACIS, SEDA, Comunicação, monitoras e funcionários de escola, técnicos nas assessorias SMED, aposentados e celetistas), de modo a estabelecer a isonomia salarial, tanto do que se refere ao valor, quanto no que se refere ao tempo para incorporação para fins de aposentadoria.