Mulheres do Pará ocupam as ruas neste 8 de Março!

8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES TRABALHADORAS

O SINTEPP marcou presença na marcha alusiva ao Dia Internacional das Mulheres, que aconteceu na manhã quinta-feira, 8, em Belém. Nossa entidade em sua fala saudou as participantes e ressaltou que não poderia deixar de comparecer neste momento de união das mulheres aguerridas, valorosas e que ao logo destes anos de luta conquistaram importantes direitos na Federação e no Estado do Pará.

No campo da educação o Sindicato mantém suas atividades, sempre na defesa de uma educação pública, laica e de qualidade para todas e todos. “Nós, mulheres trabalhadoras da educação, estamos na luta a todo momento. Hoje vamos para o embate direito para derrubar as tentativas dos governos de retirar nossos direitos. Nacionalmente encampamos a Frente contra as reformas do golpista Temer, no Pará enfrentamos o congelamento de nossa carreira e o calote de Jatene ao piso salarial e nos municípios combatemos o desfacelamento de nossos PCCR’s, ou seja, a educação pública corre sérios riscos. Portanto, não irão nos calar, pois em nossas batalhas não admitiremos nenhum direito a menos”, destacou Sandra Azevedo, Coordenadora Regional do SINTEPP.

A caminhada que teve início no Instituto Nacional de Seguridade Social, da Av. Nazaré, percorreu diversas ruas da capital paraense e as demais entidades atreladas a Frente Feminista 8 de março – Belém aproveitaram a manifestação para explicar à sociedade as principais pautas alavancadas pelas organizações de mulheres [sejam as trabalhadoras, estudantes e ainda as lutadoras que enfrentam no dia-a-dia as desigualdes de gênero e as diversas formas de violência que afetam as brasileiras]. 8 de março – Lugar de mulher é na luta!

Fonte: SINTEPP

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM