Mulheres debatem trabalho e sindicalismo no Brasil

As diretoras do Sindicato dos Bancários de Santos, militantes da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, diretoras do Sindicato dos Químicos Unificados e militantes sociais participam, desde às 9h30, de curso do Coletivo de Mulheres dos Químicos Unificados, nesta quinta-feira (30/6), no Centro de Formação e Lazer (Cefol) do Sindicato dos Químicos, em Campinas.

Com palestra da professora e pesquisadora da Unicamp, Ângela Araújo, o curso abrange trabalho, gênero e sindicalismo no Brasil. Num trabalho inicial, a atividade tratou da dinâmica e relatórios que indiquem como trazer mais mulheres para a luta sindical e no trabalho de formação e facilitadores para as mulheres na vida sindical.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região