Movimento Terra Livre ocupa prédio na região central de São Paulo

“Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos” – Papa Francisco.

Na noite de sexta-feira, 17, o movimento Terra Livre – Campo e Cidade ocupou com diversas famílias um prédio ocioso na Rua Conselheiro Furtado, no Bairro da Liberdade, região central em São Paulo.

A situação da moradia no Brasil e em São Paulo se agrava com a chegada da crise, que gira em torno de 10% do total do país.

Não é possível que tantas pessoas estejam sem casa e na cidade de São Paulo existam 290 mil moradias vazias, seguindo a perversa lógica da especulação imobiliária, realidade essa que tem na prefeitura conivência e omissão, permitindo que não se cumpra a função social do imóvel, como prevê a Constituição Federal.

Por esses motivos o Terra Livre cumpre o seu papel de lutar para que de fato aconteça uma Reforma Urbana na cidade de São Paulo e no país, principalmente com a ocupação na região central, para que os trabalhadores morem perto dos seus trabalhos.

Só a luta muda a vida!
Terra Livre, venceremos!

Fonte: Movimento Terra Livre – Campo e Cidade

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail