fbpx

Movimento ‘Fora Temer, Nenhum Direito a Menos e Diretas Já’ ganha nova massa de adeptos

Saiba mais:
→ Resolução: GREVE GERAL em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria


Domingo novamente foi dia de povo nas ruas em Salvador, Recife, São Paulo e Porto Alegre

A maior concentração de pessoas que nesse domingo (11) exigiu a queda de Michel Temer e a imediata convocação de eleições diretas ocorreu na Bahia. Cerca de 100 mil pessoas se concentraram no farol da Barra, onde se apresentaram mais de  20 artistas e bandas, entre eles, Daniela Mercury e Margareth Menezes.

“O canto dessa cidade é pelas diretas”, afirmou Daniela. O vocalista da BaianaSystem, Russo Passapusso, pregou desobediência às ordens de “vossa excelência”, em referência ao atual presidente.

Em São Paulo, foram as mulheres que deram o tom no ato “Mulheres Pelas Diretas Já”, realizado no Largo do Arouche, que reuniu também artistas, intelectuais, políticas e lideranças dos movimentos sociais.

Raquel Ribeiro, que falou pela Intersindical Central da Classe Trabalhadora, lembrou que “precisamos ir para as ruas para acabar com as reformas da Previdência e a Trabalhistas que vêm prejudicando a classe trabalhadora e, principalmente as mulheres, que têm tripla jornada. Especialmente as mulheres negras, periféricas, indígenas e as camponesas. Não podemos nos calar diante disso!” (assista ao final do texto ↓)

Já o evento Recife pelas Diretas – além de contar apenas com a convocação e divulgação pelas redes sociais – também se utilizou de financiamento coletivo (crowdfunding) para colocar o bloco na rua, que reuniu milhares, no Cais da Alfândega, no centro da capital pernambucana, até o fim da noite.

Passaram pelo trio elétrico os artistas Marco Polo, Fábio Trummer, Canibal, Beth de Oxum, Banda Rossi, Juliano Holanda, Roger de Renor, Mônica Feijó, Fred Zero Quatro e a Banda Rossi, dentre outros.

Já os gaúchos se reuniram no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para exigir a saída de Temer e a realização de eleições diretas. Os organizadores estimaram a participação em cerca de 30 mil pessoas, que puderam acompanham apresentações dos artistas Bagre e Ernesto Fagundes, Hique Gomez, Antônio Villeroy, Negras em Canto, Bebeto Alves, Nani Medeiros e Raul Elwanger.

Intervenção da Intersindical, representada por Raquel Ribeiro, no ato Mulheres Pelas Diretas Já, em São Paulo:


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top