Maioria do povo brasileiro não quer privatizações nem fim da CLT

povo brasileiro não quer privatizações nem fim da CLT

O Instituto Datafolha confirmou que a maioria da população brasileira rejeita a agenda antipopular e entreguista do governo Bolsonaro. Pesquisa divulgado no último sábado (5) apontou que 60% das pessoas rejeitam as privatizações e 57% são contra o fim dos direitos trabalhistas contidos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

As perguntas feitas na pesquisa foram “O governo deve privatizar, ou seja, vender para empresas privadas, o maior número possível de estatais?” e “É preciso ter menos leis trabalhistas?”. Foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 cidades.

Segundo o Datafolha, homens ricos são a parcela mais favorável às privatizações de estatais e redução de direitos trabalhistas.