Lucro do Itaú cresce 29% e sobe para R$ 20,242 bilhões em 2014

Itaú é processado por assédio moral após funcionária grávida abortar

Sindicato dos Bancários de Santos e região

O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira (3) que encerrou 2014 com lucro líquido de R$ 20,242 bilhões, 29% acima do resultado de R$ 15,696 bilhões registrado um ano antes.

No quarto trimestre de 2014, o banco teve lucro de R$ 5,52 bilhões, contra R$ 4,646 bilhões no mesmo período de 2013 e de R$ 5,404 bilhões nos três meses anteriores.

Em 2013, o lucro do Itaú foi o maior da história dos bancos brasileiros de capital aberto, de acordo com levantamento da consultoria Economatica.

No final de 2014, o índice de inadimplência das operações vencidas acima de 90 dias caiu 0,1 ponto percentual em relação ao trimestre anterior e 0,6 ponto percentual frente a dezembro de 2013, e “é, novamente, o menor nível histórico desde a fusão entre Itaú e Unibanco em novembro de 2008”, segundo o balanço.

Em 31 de dezembro de 2014, o saldo total dos ativos do banco atingiu R$ 1,2 trilhão, aumento de 4,4% em relação ao final do trimestre anterior e evolução de 9,3% sobre o ano anterior.

Bradesco

Na sexta-feira (30), o Bradesco, segundo maior banco privado do país, estreou a temporada de balanços das instituições financeiras brasileiras e informou ter registrado lucro líquido de R$ 15,089 bilhões, valor 25,6% superior aos R$ 12 bilhões registrados em 2013.

Pagamento da PLR

Com a publicação do balanço, o movimento sindical reivindica também o pagamento da segunda parcela da PLR. O Bradesco já anunciou que o crédito será feito na próxima sexta-feira (6).

PEC 32 e o Desmonte do Serviço Público
Intersindical contra a PEC 32 em Brasília