Jornalistas Livres flagram PM colocando objetos em mochila de estudante que protestava em SP

Imagens gravadas pelo coletivo Jornalistas Livres na última sexta-feira (8), durante manifestação de estudantes em São Paulo contra o aumento das passagens de ônibus, mostram um policial militar colocando objetos na mochila de um dos quatro jovens detidos para averiguação. O material seria um explosivo feito com recipientes de desodorante.

O fato ocorreu na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo.  Veja o vídeo aqui. A concentração de manifestantes aconteceu por volta das 17h, de forma pacífica, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal, para depois seguir por ruas da região.

A Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que aguarda as imagens sem edição para poder de se posicionar sobre o caso.

No total, 17 pessoas foram levadas para a delegacia durante o protesto e já foram liberadas. As tarifas de ônibus, trens e metrô subiram de R$ 3,50 para R$ 3,80 neste sábado (9).

Imagens

Nas imagens captadas, é possível ver o momento em que os estudantes são colocados contra a parede para a revista. Um dos policiais pega um material atrás de um poste. Ele coloca no chão junto com um saco plástico. Em seguida, durante a revista das mochilas dos jovens detidos o policial coloca o artefato dentro de uma delas.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro