fbpx

URGENTE: Jagunços e PM ameaçam famílias de pescadores em Minas Gerais

NOTA PÚBLICA URGENTE:

45 famílias de pescadores da Comunidade de Canabrava, em Buritizeiros, no norte de Minas Gerais estão sendo ameaçadas neste momento por jagunços de fazendeiros e PM. Há risco iminente de conflito!

Há dois dias foram retomadas as terras da comunidade pesqueira de Canabrava em Buritizeiro, despejada há duas semanas de forma ilegal primeiro pela Policia Militar e depois pelos jagunços do dito proprietário das terras.

Essa relação de imiscuidade entre fazendeiro e Policia Militar está colocando em risco de morte 45 famílias dos pescadores e conselheiros/militantes da Pastoral dos Pescadores que acompanham o conflito.

Hoje pela manhã havia jagunços armados rondando o acampamento, as famílias resistem pelo segundo dia sem qualquer segurança.

Por se tratar de uma uma área da União, a polícia Federal deve urgentemente tomar as providências para garantir a segurança das famílias e dos militantes que se encontram ameaçados.

Pedimos reforço de proteção do Estado.

Afirmamos que se algo acontecer aos pescadores e militantes a responsabilidade será do Estado de Minas Gerais, da Polícia Militar e da Mesa Negociadora que estão avisados do risco iminente de conflito no território.

URGENTE Jagunços e PM ameaçam famílias de pescadores em Minas Gerais

Fonte: Brigadas Populares


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top