Ivan Valente (PSOL) denuncia “circo” montado pela mídia monopolista

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) prestigiou o 1º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora no último sábado (19). E aproveitou para denunciar o grande circo montado pela grande mídia, fruto da omissão do governo em romper com o monopólio dos meios de comunicação e de não ter promovido a sua democratização.

“Muitos se queixam do monopólio da mídia, que a é mídia é monolítica, e é verdade. O governo deveria ter derrubado o monopólio e democratizado os meios de comunicação de massa, em vez de financiar a Globo e outras emissoras com propagandas do Banco do Brasil, da Caixa,…”, lembrou.

    LISTA INTERSINDICAL

    RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

    A Constituição Federal estabelece uma série de regras que precisam ser colocadas em prática, como a que define que políticos não podem ser donos de concessões de rádio e TV. O que infelizmente é ignorado no Brasil.

    Para Ivan Valente, a concentração da mídia é uma característica histórica danosa ao sistema de comunicação brasileiro. “Esta concentração mostra o domínio de classes e a tentativa de comandar toda e qualquer informação antes de chegar à população. É um problema seríssimo para a democracia brasileira: o abuso de poder econômico nos meios de comunicação de massa”.

    O deputado também lembrou que a presidente Dilma vetou a auditoria da dívida pública que o PSOL aprovou e não fez as reformas necessárias defendidas historicamente pela esquerda, como a taxação das grandes fortunas, a cobrança da dívida ativa dos empresários caloteiros, a defesa dos direitos à educação e saúde. “Temos um governo sitiado, cercado, para o lado do capital, fazendo política econômica subsidiada ao mercado, fazendo concessões, caminhando para o suicídio”.

     

    Inscreva-se
    Notificar de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    Top
    0
    Comentex
    ()
    x