Ituaçu (BA): presidente de sindicato teria sido vítima de atentado político

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ituaçu foi vítima de um atentado, na manhã desta quinta-feira (6). O médico Franklin Braga foi atropelado por uma caminhonete conduzida por Mateus Fontana, sobrinho do prefeito daquela cidade. Colegas de sindicato acreditam em atentado político.

Franklin (foto) foi encaminhado para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista, inconsciente, com ajuda de uma ambulância. O médico teve um grande ferimento, além de uma perfuração indefinida, nas costas, e deve ser transferido para um hospital particular, informou a Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fecon), a qual o Sindicato é filiado.

Segundo o presidente da Fecon, Cosme Almeida, o sindicato foi fundado há cerca de dois meses, o que criou conflito com membros da Administração Municipal. “Os servidores não eram organizados, o que acabou criando uma animosidade entre o sindicato e pessoas ligadas ao prefeito. Mas não sabemos se esse atentado foi a mando do prefeito [Albercio da Costa Brito Filho] ou se o rapaz agiu por contra própria”.

Ainda segundo Cosme, a Fecon disponibilizou assistência médica, jurídica e de segurança ao presidente do sindicato. O médico Franklin Braga é natural de Marília (SP) e trabalha para o município há mais de cinco anos, após ser aprovado em concursado.

Fonte: Blog Resenha Geral / Mateus Novais

Intersindical no #19JForaBolsonaro na Av. Paulista