fbpx

INTERSINDICAL realizará reunião da direção nacional e contará com convidado internacional

Coordenador da FSM América Latina e Caribe, o cubano Ramon Cardona, falará sobre conjuntura e movimento sindical internacional durante Reunião da Direção Nacional dia 27/02

Este primeiro dia da reunião será aberto à participação de nossa militância e dos aliados da nossa central

O companheiro Ramon Cardona, da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC) e dirigente da Federação Sindical Mundial (FSM) é o convidado da nossa central para tratar da conjuntura e o movimento sindical internacional durante a reunião da Direção Nacional da INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora.

A participação do camarada Ramon Cardona se dará na abertura da reunião, no dia 27/02, a partir das 14h.

O papel e as posições da Federação Sindical Mundial, a luta da classe trabalhadora e dos povos contra os planos impostos pelo grande capital, os desafios do movimento classista diante da crise internacional, a situação de Cuba e as vitórias contra o embargo econômico imposto pelo imperialismo serão abordados pelo dirigente durante toda a tarde do dia 27/02.

2015: barrar os ataques aos direitos  e avançar na organização

No segundo dia da reunião, 28/02, a Direção Nacional da central debaterá a conjuntura nacional, os desafios dos trabalhadores/as e do movimento social, a construção da unidade com os aliados nas lutas da classe contra os ataques aos direitos (como as MPs 664 e 665, a luta contra a terceirização, as demissões), a defesa das reformas populares, os ataques preparados pelos governos e/ou o congresso nacional.

No dia 01/03, debateremos a nossa organização e os encaminhamentos necessários para dar conta dos desafios colocados para a nossa central.

A reunião acontecerá no Cefol/Campinas (Rodovia D. Pedro I Km 118 – sentido Campinas/Dutra).

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail