Intersindical realiza seu 3° congresso

Imagem: Comunicação da Intersindical

O 3° Congresso da Intersindical realizado no dia 10 de março de 2022, no formato virtual, aprovou a prorrogação do mandato da atual diretoria

O 3° Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora foi convocado realizado no formato virtual, neste 10 de março e teve como principal pauta a prorrogação do mandato da Direção Nacional e do Conselho Fiscal da entidade.

O formato virtual permitiu a representação de delegados e delegadas de entidades, minorias, oposições sindicais e representantes de movimentos sociais, sem o risco de contaminação pelo COVID-19.

Foi realizado o balanço dos últimos três anos da gestão, onde se destacou a importância da Central frente ao grave período que o país atravessa. Foram analisadas as sucessões de crises que impactam diretamente a vida da população trabalhadora, em especial a fome, desemprego, a pandemia e os ataques às organizações sindicais e populares.

Coube a atual gestão da Intersindical alinhar todas suas forças em defesa da unidade de ação da classe trabalhadora em defesa dos direitos, dos empregos, do SUS e da democracia.

A Intersindical esteve presente em todas as iniciativas em defesa da democracia e da vida; este sem dúvida foi o legado da gestão 2019-2022 da central.

Diante da impossibilidade sanitária de se realizar um congresso presencial a proposta de prorrogação, por um ano, do mandato da atual diretoria foi aprovada de maneira soberana pelos delegados e delegadas do 3° Congresso.

O congresso contou com a participação de mais de 60 representações das entidades filiadas, minorias, oposições e movimentos sociais que assumiram o compromisso em reforçar a organização da central nos territórios, estabelecer forte presença da política nas categorias na perspectiva de construção da Intersindical junto à classe trabalhadora.

Ficou indicado a realização do 4° Congresso, no formato presencial, para março de 2023.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam