Intersindical participa da Plenária Nacional Lula Livre

Centenas de militantes, de todas as regiões do país, participaram da Plenária Nacional Lula Livre no último fim semana em São Paulo.

No dia 21 de setembro aconteceu na cidade de São Paulo a Plenária Nacional Lula Livre, que reuniu aproximadamente 300 pessoas de 15 estados e do Distrito Federal. A atividade teve como objetivo a analisar a conjuntura, trocar experiências e atualizar o seu plano de ação nacional.

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora participou da Plenária com 5 representantes nos grupos de trabalhos organizados para planejar a campanha nas dimensões da comunicação, finanças, cultura, mobilização e organização.

O companheiro Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da Intersindical, realizou uma intervenção no ponto de conjuntura destacando a importância de conectar a Campanha Lula Livre com as demandas imediatas do povo, como a luta por direitos e trabalho. Ou seja, conectar a bandeira da democracia com o cotidiano vivido pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras. Destacou ainda a condição de preso político do ex-presidente Lula, que agride os preceitos democráticos e do devido processo legal.

A Plenária definiu um calendário de atividades até dezembro e um plano de ação para dar maior integração entre as diferentes tarefas desenvolvidas pela campanha.

A Intersindical, por definição congressual, participa da Campanha Lula Livre e continuará atuando, em unidade com as demais organizações, na denúncia da prisão arbitrária de Lula.

Lula Livre

Intersindical no 18° Congresso Sindical. Mundial, em Roma (Itália)
SindSaúde-SC na luta pelo Piso Nacional da Enfermagem
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, no 1º de Maio em SP