INTERSINDICAL participa na Câmara de ato em defesa da Caixa 100% pública

Com a proposta de envolver o Parlamento, toda a sociedade, movimentos sociais, governos estaduais, municipais, entidades de classe, entre outros, na luta pela Caixa 100% pública, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 25, um ato na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os membros da Direção Nacional da Intersindical, Idelmar Casagrande e Antonio Cordeiro e os dirigentes Lizandre Borges e Renata Garcia também participaram da atividade. Durante a tarde, foi realizado um seminário com as entidades representantes da categoria para elaboração de um Plano local de lutas.

IMG-20150225-WA0001_3O Ato em Defesa da Caixa como Empresa 100% Pública é estratégico para dar visibilidade à luta pela manutenção da Caixa como patrimônio do povo brasileiro. Somente no ano de 2014, a Caixa obteve lucro de R$ 7,1 bilhões, cerca de 5,5 % maior que em 2013. Além de ser altamente lucrativa, a Caixa desempenha um importante papel na execução de políticas públicas sociais e privatizá-la é entregar o patrimônio do povo aos interesses da iniciativa privada.

LISTA INTERSINDICAL

RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

20150225_160050_1“O ato é um dos primeiros passos para mobilizarmos os deputados, mas é preciso também levar essa pauta para as assembleias legislativas. Essa disputa não será fácil e será preciso a mobilização dos bancários, da população do campo e da cidade. Caso contrário, essa luta ficará restrita à categoria. A Caixa pertence ao povo brasileiro e não há justificativa para tirar esse patrimônio da população. Desrespeitar a Caixa é desrespeitar o povo brasileiro”, enfatiza Idelmar Casagrande.

Comentex
    ()